NEWSLETTERS
Por favor insira o seu email
Formato de email incorrecto
Bem-vindo ao Gabinete
FRANCA MARQUES
Marque agora mesmo uma reunião connosco para analisarmos a sua empresa e apresentarmos a melhor solução na área de Contabilidade, Fiscalidade ou Gestão. Todo o país: 969 087 524
RECOMENDE
OS NOSSOS SERVIÇOS
FAQS

O que significa TOC?

Um TOC (Técnico Oficial de Contas) é um profissional responsável pela planificação e organização da contabilidade de uma empresa e que possui uma responsabilidade técnica, contabilística e fiscal concreta. O TOC serve de ligação entre as instituições privadas e o aparelho fiscal.

 

O que é um Balancete de Verificação?

Balancete de Verificação é uma técnica bastante utilizada pelos responsáveis pela contabilidade para verificar se os lançamentos contáveis, realizados num determinado período, estão corretos. Este instrumento, embora de muita utilidade, não detectará toda amplitude de erros que possam existir nos registos contabilísticos.

O Balancete de Verificação tem como base o facto de não haver crédito sem débito correspondente. Portanto, se de um lado forem somados todos os débitos, do outro a soma dos créditos tem de ter um valor igual à dos débitos. Desse modo é verificado se os lançamentos a débito e a crédito foram realizados correctamente.

 


faixa azul